Open/Close
Español
Por Bronwyn Wainwright, Especialista Global de Contenidos y Marcas, Top Employers Institute
Por Bronwyn Wainwright, Especialista Global de Contenidos y Marcas, Top Employers Institute

4 key elements of Novartis’s performance management

Se você está limpando seu processo anual de gestão de desempenho, este webinar é para você. Continuando ou não a trabalhar remotamente, uma coisa é certa: a colaboração e o esforço da equipe estão no centro das equipes de alto desempenho em quase todos os setores.

Por que então, se o trabalho em equipe é reconhecido como a maior prioridade, a gestão de desempenho enfatiza a medição e a recompensa do indivíduo?

Neste webinar, ouvimos de Sonja Fabian, Chefe Global de Gestão de Talentos e Liderança, sobre como a Novartis levou a sério o feedback dos colaboradores de toda a organização e, ao fazê-lo, acabou removendo o sistema de classificação e eliminando incentivos que se concentram em fatores de desempenho individuais. 

É uma história que realça quão complexo pode ser o panorama de RH, onde puxar uma alavanca tem impacto em tantos outros aspectos da organização. Neste caso, a Novartis estava procurando melhorar sua cultura, e descobriu que processos operacionais, como a gestão de desempenho, tinham de se adaptar se quisessem uma verdadeira mudança cultural.

Como a Novartis reimaginou o desempenho

"No verão de 2019, levamos o feedback em consideração, e desde então, temos feito experimentos para 'Reimaginar a gestão de desempenho'," diz Sonja.

"Testamos a abordagem inicial com 16.000 associados, em 8 países e 7 unidades de negócios posteriormente, e ao fazê-lo, captamos todos os insights e experiências reunidas para tornar nossa nova abordagem, chamada Evolve, a melhor possível. E, em janeiro de 2021, estamos prontos para implementá-la para todos".

Ela explica as principais mudanças no seu pensamento sobre a gestão de desempenho:

  1. A abordagem estratégica passou do indivíduo para a medição do impacto nas equipes e na organização, com foco nos resultados e comportamentos.
  2. Recompensas, reconhecimento e incentivos agora se concentram na colaboração, celebrando tanto o 'eu quanto o nós'.
  3. A avaliação do desempenho em tempo real ocorre durante todo o ano, exigindo feedback contínuo e garantindo que não haja surpresas meses depois.
  4. O papel do gestor mudou para o de coach de desempenho, e os líderes são treinados para facilitar a reflexão, a aprendizagem e o crescimento.

Conviértase en un Top Employer

4 elementos 

A abordagem tradicional das classificações de desempenho foi substituída por quatro novos elementos:

Objetivos 

"Evoluir" começa com objetivos. Eles precisam ser ousados, focados nos resultados, autocriados, e orientados para o impacto em longo e em curto prazo. Crucialmente, não são mais criados para receber uma classificação no final do ano. Em vez disso, a Novartis adotou a frase "Big Bold Objective" para transmitir o que queria dos associados - algo audacioso, inspirador, e com um impacto evidente para o indivíduo, a equipe e a organização.

Check-ins e feedbacks frequentes

Isto significa feedback e coaching para reforçar a cultura por meio de conversas. O ritmo é de check-ins frequentes entre indivíduos, colegas e gestores, e dentro das equipes, para criar um ambiente de desenvolvimento e aprendizagem pessoal.

Reconhecimento

Isso se refere ao reconhecimento espontâneo, contínuo e oportuno por meio de uma comemoração das realizações, comportamentos e "momentos que importam".

Recompensas 

O impacto coletivo e o pessoal são a base para o incentivo anual. Os associados que alcançaram "impacto excepcional" são aqueles que demonstram desempenho além de seus objetivos, contribuem para o sucesso da equipe, e atuam como modelos para os valores e comportamentos da Novartis.

Fatores de sucesso

Com o lançamento global se aproximando em janeiro de 2021, Sonja observa os fatores de sucesso por trás da concepção e da execução do projeto:  

  • Foco no que é importante para seus associados, a organização e sua cultura organizacional.
  • A necessidade de testar com grupos selecionados e de implementar rapidamente a solução.
  • Medição eficaz para garantir que as mudanças tenham os efeitos positivos pretendidos.
  • Processos de agrupamento de talentos que apoiam a aspiração da cultura (gestão de desempenho, feedback, coaching, valores e comportamentos).
    Abordagem de envolvimento multidimensional em nível empresarial, divisional e nacional.
  • Tempo e apoio suficientes para os líderes e associados fazerem a mudança de mindset.
  • Melhoria contínua e ajustes da abordagem ano após ano.

O lançamento da Evolve deu a oportunidade de simplificar a forma como os associados da Novartis expressam sua cultura, valores e comportamentos. Esta experiência bem sucedida, um exemplo das últimas tendências entre os nossos Top Employers em nível mundial, mostra a clara mudança de "gestão" para "desenvolvimento" na forma como as empresas avaliam o desempenho.

Assista à gravação do webinar para aprender os detalhes de cada elemento que compõe esta abordagem transformacional da gestão de desempenho.